Música

Vídeo inédito de Jeff Buckley cantando “Grace” é revelado; assista

0

Desde a sua morte prematura em 1997, aos 30 anos, em um trágico afogamento acidental, Jeff Buckley faz falta para muita gente.

Mas os fãs podem matar um pouquinho da saudade com um vídeo inédito que foi descoberto recentemente. No registro, gravado em fevereiro de 1994 no Gleneagles Hotel, na Escócia, o artista canta ‘Grace’, faixa-título do seu único álbum lançado em vida, naquele mesmo ano.

25 anos de ‘Grace’
Este mês de Agosto de 2019 marca os 25 anos do lançamento do disco de estreia de Buckley. Sendo assim, a Columbia/Legacy prepara grandes surpresas para homenagear o cantor, tido como um dos talentos mais relevantes da música na sua geração.

A partir de amanhã (23), a gravadora vai disponibilizar nas plataformas de streaming mais de 50 gravações raras de Jeff, incluindo o lançamento oficial da demo ‘Sky Blue Skin’, registrada em estúdio em 1996. Também serão relançados o álbum póstumo Sketches for My Sweetheart the Drunk (1998) e o ao vivo Mystery White Boy (2000).

Além disso, outros quatro materiais de shows chegarão aos serviços digitais: Live at Wetlands, New York, NY 8/16/94; Live From Seattle, WA, 5/7/95; Cabaret Metro, Chicago, IL, 5/13/95; e a sessão de Buckley em 1995 na Columbia Records Radio.

Em entrevista à NME, a mãe do falecido cantor, Mary Guilbert, comentou os novos lançamentos. ‘A indústria da música mudou bastante desde à partida de Jeff deste planeta. Eu estou muito feliz de ter a oportunidade de conferir esses materiais chegando até os fãs dele: os antigos e os novos, até aqueles que ainda nem nasceram ainda’, disse.

Apesar de ter morrido há mais de 20 anos, Jeff Buckley segue sendo uma inspiração e influência para diversos novos artistas.


Source link

Need for Speed: Heat não será lançado para Nintendo Switch

Artigo anterior

‘Homem-Aranha 3′: Jon Watts não deve dirigir a sequência

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Música