Notícias

Usina Nuclear Angra 1 é reconectada ao Sistema Interligado Nacional

0


A Usina Nuclear Angra 1 foi reconectada hoje (14) pela manhã ao Sistema Interligado Nacional (SIN) após parada para reabastecimento de combustível. O retorno à operação ocorreu três dias antes do acordado com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), informou a Eletronuclear, por meio de sua assessoria de imprensa. A usina está em processo de elevação de potência e deve atingir 100% na segunda-feira (17).

A unidade foi desligada no dia 11 de janeiro para troca de um terço do combustível. Foram realizadas também atividades de inspeção e manutenção periódicas e modificações de projeto, que precisam ser feitas com a usina desligada. Durante a parada, foram realizadas em torno de 4,7 mil tarefas.

Na avaliação do superintendente da usina, Abelardo Vieira, todos os objetivos foram cumpridos com sucesso, principalmente os relacionados à segurança industrial. Vieira atribuiu o sucesso alcançado à competência do corpo técnico da estatal, que cumpriu a meta antes dos 37 dias previstos para a operação. “Mais uma vez, a competência e a dedicação dos nossos profissionais foram primordiais para atingir as metas estabelecidas, desde as fases de planejamento e preparação até as de execução e supervisão”, disse.



Agencia EBC

Justiça aceita denúncia contra 16 pessoas pela tragédia de Brumadinho

Artigo anterior

CPI quer saber quem foi notificado sobre interdição do Ninho do Urubu

Próximo artigo

Você também pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias